O novo RoboCop, dirigido pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) com roteiro de Josh Zetumer, reinicia a série, ignorando as continuações e a série de TV do Policial do Futuro. A idéia da MGM é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21.
Na trama de RoboCop, o ano é 2029 e o conglomerado multinacional OmniCorp lidera a tecnologia robótica. Seus robôs estão vencendo as guerras dos Estados Unidos ao redor do globo e agora eles pretendem aplicar essa tecnologia em solo norte-americano. Alex Murphy () é um marido e pai amoroso e um bom policial, fazendo seu melhor para combater a onda de crime e corrupção em Detroit. Mas depois que ele é criticamente ferido no cumprimento do dever, a OmniCorp utiliza sua ciência avançada para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas de sua amada cidade dotado de novas habilidades, mas com problemas que homem algum já teve que enfrentar.
Compare: Na história do RoboCop cult, Alex Murphy, um policial de Detroit, é brutalmente metralhado pelos suspeitos de um roubo a banco. Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo) em um moderno e poderoso ciborgue de combate ao crime batizado Robocop. Sem memória, o policial do futuro age punindo infratores e fazendo a lei... até que começa a ser atormentado pelas lembranças de Alex Murphy - e a vingança torna-se sua principal diretriz.
Na refilmagem de Padilha, Joel Kinnaman será o Policial do Futuro e Abbie Cornish (Sucker Punch) sua esposa. No elenco também estão Gary Oldman, Samuel L. Jackson e Hugh Laurie (House).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja educado (a)